sexta-feira, junho 10, 2011


Há quase dois anos que namoro com o M. (já tinha namorado com ele, mas nunca chegou a 1 ano) e neste tempo ainda não consegui ter a relação que desejava com os pais dele, não me sinto ainda à vontade na presença deles.

O irmão do meio do M. tem uma namorada nova e apenas num dia conseguiu fazer o que eu não fiz em quase dois anos, e isto deixa-me triste! Gostava de ter mais à vontade com eles, +é que às vezes acho que pareço antipática, mas é apenas insegurança.

Como mudo isso??

6 comentários:

. disse...

Pois, o facto de seres "antipática" é uma forma de te defenderes de algo que te incomoda ou assim... :/

Eu sei o que isso é, ás vezes ajo assim porque sinto-me inferior a X pessoa, é apenas para a afastar pois fico incomodada. Não sou confiante o suficiente para deixar essa "agressividade" para trás. :P


Não sei que conselho te possa dar, mas experimenta falar com o teu namorado sobre o assunto, pode ser que ele te ajude. ;)

déé disse...

Adorei mesmo... Quase vim embora sem ele, mas de facto não consegui resistir :$

Soraia disse...

Sim sei. Psicologia não desgosto mas não quero seguir, e tem pouca saída.

Olha eu dou-me bastante bem com os meus 'sogros'. Depende como és, por exemplo, eu sou bastante divertida e gosto de brincar com as pessoas. Como já sei como são os pais do meu namorado já sei que brincadeiras posso ou não ter ou que piadas dizer. E porque não tentas encontrar algo que tenhas em comum com a mãe ou o pai do M.? Eu tenho as séries da Fox e do Axn em comum com a mãe do meu namorado e as vezes falamos sobre isso e faço-lhes perguntas sobre as séries porque não acompanho maioria delas.
E mesmo os pais deles brincam comigo porque sabem que não me importo (:
É uma questão de ires tentando querida. Evita parecer antipática. Sê tu própria. E se a tua nova 'cunhada' conseguiu dar-se bem com eles tu também consegues! :D

Soraia disse...

Pois xD
Mas tenta fazer o mesmo que a tua 'cunhada'. Se resultou com ela contigo também deve resultar.

Babi disse...

Nem sempre é facil sabes...

Eu namoro a quase dois anos e dou-me muito bem com a mãe do meu namorado. Quanto ao pai, ele é daqueles mais tradicionais mas tem melhorado com o tempo... e mesmo assim, nem sempre é uma pessoa de fácil convivência.

Tens de puxar conversar sobre coisas que eles gostem, perguntar como vão as coisas.. Eles querem e que não sejamos só a namorada do filho mas alguém que fale com eles tb. As vezes, demora mesmo muitooo tempo =/

Anónimo disse...

Sorri muito para eles, oferece ajuda sempre que aparecer oportunidade, basicamente sê bastante simpática e prestativa para com eles, resulta sempre :)
Beijinhos.