sábado, fevereiro 11, 2012

Sabem aquela amiga de infância  que é como se fosse uma irmã de sangue? Nunca vou saber o que é isso... Sempre que acho que encontrei a tal amiga mais cedo ou mais tarde, as nossas vidas seguem caminhos diferentes, acaba a proximidade, estamos menos vezes juntas até que às vezes deixamos mesmo de nos falar, ou melhor falamos uma vez por ano quando é o dia do seu aniversário, porque mesmo assim lembro me do aniversário de cada uma mesmo que isso não seja recíproco. Lembro me como se fosse hoje, que ao mudar de escola pela segunda vez perdi pela primeira vez a minha melhor amiga, a amiga da escola primária. O contacto foi se perdendo, há três anos voltamos a ser da mesma turma e hoje tenho pena de a ter "perdido" novamente.
Todos os dias penso nisto e acho que o mal está em mim. Devo ser uma seca de pessoa.
Neste momento a pessoa que eu considerava a minha melhor amiga está se a afastar tal como as outras, eu tento estar com ela, manter o contacto e não consigo, não depende só de mim e da minha vontade.
Estou triste de insistir tanto na sua presença e de não obter resposta.


Um dia ainda hei de ter coragem de mandar uma sms, mail à minha Inês, a amiga da escola primária.

1 comentário:

. disse...

De facto para uma amizade resultar é preciso haver esforço... Das duas partes. Se realmente é tua melhor amiga ela irá esforçar-se também. O mal não está em ti, nunca devemos sentirmo-nos assim. Se houver de facto algo de errado, temos de falar para poder saber se há remédio. :)

Eu também senti o mesmo, tenho uma amiga que tem esrado comigo desde da primeira classe. Fomos sempre da mesma turma, agora eu estou na universidade e ela não.. Já não é a mesma coisa. A nossa amizade está diferente, no entanto damos um pouco de tempo, nem que seja um dia por mês ou assim, para estarmos juntas, duas ou três horas.

Mais uma vez digo (isto sendo minha opinião) se ela realmente é a tua melhor amiga, ela fará um esforço. ;)
Não te preocupes, um dia hás de saber o que é ter a tal "irmã de sangue faz de conta". ;)